Digite:

- Nome da Igreja (parcial ou total)
- Nome da Cidade (parcial ou total) ou
- Nome do Pastor (parcial ou total)

Em seguida, tecle <ENTER> ou clique sobre a lupa.
Pesquise também:
Início O que é o CNIP Como Pesquisar Metonet Notícias Ranking Fale Conosco Área Restrita
Igreja VILA NOVA CACHOEIRINHA
 Distrito Norte - São Paulo (SP) - 3RE
Endereço:  Rua João Lopes de Amorim, 607 -
Bairro:  Vila Nova Cachoeirinha
CEP:  02613-050
Telefones:  (11) 3859-3544
Fundação: 
Programação Semanal
Domingo: 9h00 Culto Matutino | 10h Escola Dominical | 19h Culto Vespertino
Segunda-feira:
Terça-feira:
Quarta-feira:
Quinta-feira: 20h Culto de Adoração e Orações
Sexta-feira:
Sábado:
 
Como Chegar
 
Nossa História

Toda a história da Igreja Metodista em Vila Nova Cachoeirinha, teve início na Igreja Metodista da Lapa me 13/11/1954, com o Sr. Miguel Buzelli. Este cedeu sua casa, que na época se situava na antiga Rua Abaré, atual Pedro Osório, para começar um ponto de pregação, com a ajuda do Sr. Lourival, da Srª Aparecida Rangel e de sua filha Vilma. Os cultos normalmente eram aos domingos de tarde. O convite para a participação de outras pessoas no ponto era feito boca à boca. Essa evangelização era bem eficiente.

Nossa igreja por pouco não fica no esquecimento não fosse o grande empenho do Pastor Laan de Oliveira Bastos, então Pastor da IM da Lapa, que coordenava as atividades da Cachoeirinha, pois era apenas um ponto de pregação. Quando constatado que a casa do irmão Miguel não era grande o suficiente para comportar os irmãos, o ponto passou para a casa do irmão Lourival no ano de 1955, onde ocorreu a 1ª Assembléia, a 1ª Santa Ceia e a 1ª votação dos oficiais. No começo havia cerca de 15 membros.

Com a ajuda de um vendedor conhecido da Rua Guabijú, atual João Lopes de Amorim, a irmã Nair, que se juntou ao ponto de pregação 1 ano depois de seu início, pois já era membro da IM da Luz, soube de um terreno que estava a venda ali perto e levou ao conhecimento do Pastor e demais irmãos, que de imediato foram conhecê-lo. Depois de muito esforço o terreno foi comprado, nele havia uma casa, da qual foi quebrada uma parede para que a sala ficasse maior. Os Bancos foram doados pela IM da Lapa.

 

 
Pastores(as)
Renato Saidel Coelho - Pastor Titular
Natural de São Paulo/SP
2009 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: