Digite:

- Nome da Igreja (parcial ou total)
- Nome da Cidade (parcial ou total) ou
- Nome do Pastor (parcial ou total)

Em seguida, tecle <ENTER> ou clique sobre a lupa.
Pesquise também:
Início O que é o CNIP Como Pesquisar Metonet Notícias Ranking Fale Conosco Área Restrita
Igreja BETANIA
 Distrito Vale do Paraíba - Taubaté (SP) - 3RE
Endereço:  Rua Reverendo Irineu Mendes Vieira, 260 -
Bairro:  Parque São Luis
CEP:  12061-380
Telefones:  (12) 3632-4801
Fundação: 
Programação Semanal
Domingo: 9h: Culto Matutino/9h30: Escola Dominical/19h: Culto Vespertino
Segunda-feira:
Terça-feira: 19h30: Reunio de Oração
Quarta-feira: 19h45: Discipulado
Quinta-feira: 19h30: Discipulado
Sexta-feira: 19h30: Discipulado
Sábado: Atividades Especiais
 
Como Chegar
 
Nossa História

O ano era o de 1952, no pastorado do Rev. Argemyro Pereira Toledo na Igreja Metodista Central de Taubaté, que a Sociedade Metodista de Homens presidida pelo Sr. Argemiro Manoel dos Santos em conjunto com o Superintendente de Evangelização, Sr. Oscar Calorindo dos Santos deliberaram sobre a criação de um ponto de pregação no bairro Santa Cruz do Areão.

Residente nesse bairro, o Sr. José Ribeiro Filho, membro da Sociedade Metodista de Homens, cede sua casa para a realização do primeiro culto neste bairro, realizado no dia 21 de Julho de 1952. Após dois meses de reuniões neste mesmo local, o espaço físico havia se tornado insuficiente para os participantes.

Então o Sr. Francisco Sales Duarte abriga os cultos em sua residência, até que o Sr. Norberto de Toledo muda-se para o bairro do Areão, percebe que é preciso ampliar o trabalho, cede sua residência para a realização dos cultos e assistem Deus abençoar o trabalho, sendo organizada uma Escola Dominical e um pouco mais surge a categoria de Congregação este ajuntamento de preciosos/as irmãos e irmãs.

Após algumas considerações em Assembléia fica aprovado o dia 29 de Dezembro de 1952 como sendo a data da fundação da Igreja Metodista Betânia. A Congregação progride assumindo a condição de Igreja no dia 29 de Dezembro de 1957, desmembrando-se da Igreja Metodista Central para lançar suas sementes e fazer a missão.

No ano de 1961 a Igreja Metodista Betânia recebe seu primeiro seminarista, Sr. Benjamim Garcia de Mattos e no dia 04 de Fevereiro de 1962, é nomeado o primeiro pastor para a Igreja Metodista Betânia, Sr. Hélerson Bastos Rodrigues, ainda seminarista da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista.

No dia 06 de maio de 1962, é que o nome “Betânia” foi agregado a Igreja Metodista, tal como somos conhecidos atualmente: Igreja Metodista Betânia.

 
Pastores(as)
Rubens Fajardo Jr. - Pastor Titular
Natural de São Paulo
2009 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: