Digite:

- Nome da Igreja (parcial ou total)
- Nome da Cidade (parcial ou total) ou
- Nome do Pastor (parcial ou total)

Em seguida, tecle <ENTER> ou clique sobre a lupa.
Pesquise também:
Início O que é o CNIP Como Pesquisar Metonet Notícias Ranking Fale Conosco Área Restrita
Igreja CENTRAL DE CURITIBA
 Distrito Metropolitano - Curitiba (PR) - 6RE
Endereço:  Avenida Sete de Setembro, 3235 -
Bairro:  Centro
CEP:  80230-010
Telefones:  (41) 3222-3242
Fundação: 
Programação Semanal
Domingo: 09h00 - Culto Matutino - 10h30 - Escola Bíblica Dominical - 18h30 - Culto de Louvor a Deus
Segunda-feira: 18h00 - Reunião para Intercessão - 19:30 - Reunião de empreendedores (menos na primeira segunda de cada mês)
Terça-feira: 15h00 - Reunião de Libertação e Restauração
Quarta-feira: 12:00 às 13:00 - Almoço com Jesus - 14h00 - Reunião de Mulheres
Quinta-feira: 19h30 - Culto
Sexta-feira: 15h00 - Tarde de Oração
Sábado: 19h30 - Reunião de Jovens
 
Como Chegar
 
Nossa História

História da Igreja Central em Curitiba
A paróquia de Curitiba foi criada na 10a. reunião Regional do Sul, realizada em Cachoeira Rio Grande do Sul, em outubro de 1939. Foi nomeado pastor o Rev. John Rouzie Saunders, que fixou residência em Curitiba em novembro do mesmo ano.
    A Igreja teve seu primeiro culto realizado na residência do pastor à Av. Visconde de Guarapuava,2895, no dia 8 de fevereiro de 1940, com a presença de um pequeno número de meto_ distas e os irmãos representantes das diversas igrejas evangélicas da cidade. Nessa casa continuaram sendo realizados cultos enquanto era procurado um salão apropriado,,Em 15 de junho foi alugado o salão situado à Rua Marechal Floriano Peixoto, 520 e no dia 16 foi o trabalho naquele local com uma série de pregações pelo Rev. Luiz Gonzaga de Macedo, Superintendente Distrital. do Distrito de São Paulo. No domingo, 23 de junho de 1940 foi realizada a primeira sessão da Escola Dominical com a presença de 24 pessoas.
    A organização da Igreja data de 12 de outubro de 1940 com 14 membros.
    O trabalho foi crescendo e novos pontos de pregações foram sendo criados, tendo-se que destacar a Escola Dominical do Cajuru criada pela Sra. D. Marina Adam Vilela. Hoje há no Cajuru uma Capela em franca atividade.
    No fim de julho de 1940 o local de reunião passou para a Rua Lourenço Pinto,94 (um local mais calmo e com melhores acomodações.) Nesse interim, o Concílio Regional concedeu um ano de liçença ao Rev. Saunders que seguiu para Virginia (U.S.A.), assumindo o pastorado o Rev. Daniel Lander Bette, então secretário Distrital do Distrito.
    Em 1943 volta o Rev. Saunders a ocupar seu cargo tendo como pastor ajudante o Sr. Mesac Roberto Silveira. Temos que registrar aqui também a cooperação do provisionado Sr. Otillo Alves Govêa, em todos os trabalhos da Igreja desde a sua fundação, e a colaboração dos irmãos das Igrejas Presbiteriana Independente, Cristã Presbiteriana e Batista na pessoa de seus pastores Revs. Drs. Sátilas do Amaral Camargo e Parísio Cidade e côros.
Foi no pastorado do Rev. Saunders que a Igreja adquiriu um terreno medindo 19,80m x 75m situado à Av. 7 de Setembro, 3.235.
    Em 1947, por motivo de força maior e atendendo seu pedido, foi o Rev. Saundres transferido para a Igreja do Jardim Botânico1, Rio de Janeiro, sendo nomeado seu sucessor Rev. Wilbur Kirkwood Smith.
    Em 26 de março de 1950, foi iniciado um trabalho ao ar livre no Arrabalde Bacacheri.
    Todos os domingos à tarde saia um grupo de crentes e o pastor Wilbur que dirigia seu carro, na capota do qual estava instalado um possante alto–falante. Lá chegados, a mensagem era entregue ao povo através do alto-falante pela voz do pastor. Folhetos evangélicos e outras literaturas eram distribuidas ao povo que sedentos das boas novas de Cristo, afluiam às janelas das casas e se chegavam ao grupo evangelizante. No mesmo ano, o Tenente Alfredo Trindade (evangélico, ali residente}doou à Igreja um terreno contíguo ao seu,medindo 10 x 17 metros, a Rua Costa Rica, com a condição de nêle ser construida uma capela, o que foi feito em Dezembro de 1951, onde existe hoje uma Escola Dominical em atividade.
    Nos fins de 1950 foi iniciada a construção do Edifício Educacional do futuro templo, à Av. 7 de Setembro, 3235, onde passou a ser realizados os cultos e demais trabalhos da Igreja no dia 30 de setembro de 1951 data de sua inauguração. Estavam presentes nesta ocasião o Bispo Isaias Sucasas E Rev. Saunders.
    No fim de 1953 partiu para os Estados Unidos da América do Norte em gozo de férias e aguar­dando transferência o Rev. Wilbur Smith.
    Nomeado seu substituto o Rev. William Edward Andrews, chegou em Curitiba no começo de 1954 e imediatamente procurou continuar a obra e evangelização da cidade, indo dominicalmente às capelas do Bacachery e Cajurú e a um novo ponto de pregação na Vila Tingui. Continuou ele Também a obra do templo, conseguindo edificar a segunda parte das três que ainda restavam. Em 1955, com a ajuda em empréstimo da Junta de Missões Metodista dos Estados Unidos e intei­rado com empréstimo de alguns metodista de Curitiba, a Igreja adquiriu mais uma propriedade, uma casa com amplas acomodações, garagem e mais um lote anexo, situado à Rua Brasilio Itibe­rê, 220., no Bairro Capanema, a qual servirá de casa pastoral.
    Em 15 de Dezembro de 1957 houve a inauguração da escola Dominical e do Ambulatorio na Vila Fanny.
    Em 1963 ocorreu a conclusão do templo, que teve a sua inauguração na data de 1º Setembro de 1963 às 15 horas, sendo que na época o Bispo da 2ª Região Eclesiástica era o Ver. José Pedro Pinheiro, o Superintendente Distrital e Pastor era o Ver. Daniel Petrak, e faziam parte da Comissão de Construção as seguintes pessoas: Dr. Jayme Matzenbacher, Dr. Reynivaldo Rocha, Antônio Rodrigues, Joel Stähler, Paulo Urban e Marina Vilela.
    A nossa Igreja nunca deixou de crescer e de sonhar. Hoje temos uma AMAS cada mais forte e ativa, um prédio em anexo a Igreja que tem sido muito útil nos trabalhos da Igreja, um estacionamento, uma quadra onde todos podem se divertir, e uma Igreja com o coração cada vez mais voltado para Deus.
    Nossos corações jubilosos rendem graças a Deus e agradecem todos quantos direta e indiretamente lutaram e lutam para a implantação desta Igreja em Curitiba.

 
Pastores(as)
 
Não Atribuído
 
Congregações e Pontos Missionários
Ponto Missionário ALMIRANTE TAMANDARÉ
Almirante Tamandaré (PR)
Ponto Missionário RIO BRANCO
Rio Branco (PR)
Ponto Missionário OLARIAS
Colombo (PR)
Ponto Missionário CAMPO MAGRO
Campo Magro (PR)
Ponto Missionário MANANCIAL
Curitiba (PR)
Ponto Missionário CAMPO LARGO
Curitiba (PR)
Ponto Missionário CURITIBA - JARDIM GABINETO
Curitiba (PR)
Ponto Missionário JARDIM PALMARES
Colombo (PR)
Ponto Missionário UBERABA DE CIMA
Curitiba (PR)
Ponto Missionário PROJETO MISSIONÁRIO PANTANAL - CURITIBA
Curitiba (PR)
Ponto Missionário GOIOERÊ
Goioerê (PR)
2009 © Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: