O
CNIP é um portal de Internet que provê informações e serviços relacionados às instituições, unidades, pastores e pastoras da Igreja Metodista de todas as regiões do Brasil. Destina-se tanto aos membros da igreja, como também para toda e qualquer pessoa que tenha interesse em localizar uma igreja ou um pastor, bastando informar a palavra pela qual deseja procurar.
Além de proporcionar o acesso às informações procuradas, o
CNIP tem como objetivo promover a integração entre suas instituições, pastores(as), membros e simpatizantes, permitindo uma troca constante de informações de interesse comum.
A proposta do
CNIP é criar um "
ambiente de colaboração", permitindo que todos os envolvidos possam contribuir com as informações armazenadas no banco de dados, garantindo, assim, a qualidade da informação oferecida aos visitantes.
Para o sucesso do projeto, as responsabilidades foram distribuídas da seguinte forma:
- Sede Nacional – responsável pela concepção e gerenciamento global do projeto, avaliação e aprovação das informações registradas e exibidas no portal, tanto na área pública, quanto na área restrita.
- VetorWEB – responsável pela criação e desenvolvimento do portal, pelo fornecimento do servidor, hospedagem em datacenter e gestão funcional da aplicação.
- Sedes Regionais – responsáveis pela gestão do cadastro de locais (igrejas, congregações, pontos missionários, instituições sociais e educacionais) e também do cadastro de pastores e pastoras. É de responsabilidade das regionais o fornecimento dos códigos e senhas de acesso para os gestores locais das igrejas e para os pastores e pastoras, permitindo, assim, o acesso de todos de sua região às funcionalidades do portal.
- Igrejas – responsáveis pelas informações locais, tais como, Programação Semanal, Mapa de Localização (latitude/longitude - Google Maps), Breve História da Igreja, Telefone, E-mail, Foto da Igreja, etc.
- Pastores e Pastoras - responsáveis pelas informações pessoais, tais como, Telefone, E-mail, Endereço, Mensagem Pessoal, Foto Pessoal, etc.
Seja, você também, um colaborador do
CNIP –
clique aqui para deixar sua mensagem
Sua contribuição será valiosa para nós. Obrigado!